Estante: Minha vida fora de série 1ª temporada :)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é o livro da série Minha Vida fora de série da Paula Pimenta. Este livro é a história de uma das personagens de Fazendo meu filme, também já resenhado no blog.

Nome: Minha vida fora de série.
Autora: Paula Pimenta.
Editora: Gutenberg.
Páginas: 405 páginas.
Classificação: 



Sinopse: Morar numa cidade diferente onde não se conhece ninguém, é difícil. A Priscila vai largar seus bichos e as amigas em SP para ir a Belo Horizonte com sua mãe. O que ela não sabe é que o destino, vai lhe dar bons amigos, alguns animais e até mesmo mitas confusões, talvez largar tudo e recomeçar em lugar diferente pode nem ser tão ruim assim não é mesmo? Com os mesmo personagens de fazendo meu filme, mas narrando a vida a Priscila, Paula Pimenta conta uma história que provavelmente viraria um roteiro de uma série.


Mas ele foi embora sem nem olhar pra trás, pisando meu coração que eu tinha deixado aos pés dele.

Nesse livro a autora pega a Priscila uma personagem bem secundária de Fazendo meu filme e conta a história dela. A Pri acabou se mudar de São Paulo para Belo horizonte e de início ela detesta a ideia, largar os amigos, mudar de escola e se adaptar ao novo local. 

Não tão mortais quanto os pulos que meu coração está dando em meu peito.

Ela vai descobrir um novo hobby, conhecer gente legal, fazer amigos e alguém vai balançar seu coração. Mas ás vezes a mente pode nos enganar, só o coração mostra quem a gente gosta de verdade. Realmente amei essa ideia da Paula de resgar a personagem e contar a história dela, os livros são ótimos e me fizeram ter saudade do Leo e da fani, eles vão ser meu casal literário favorito sempre.

Assim como a outra série, esse livro tem no inicio de cada capítulo uma frase de série diferente.


Ao contrário da Fani, a Pri é bem desinibida e apesar de ser nova na cidade, com ajuda da sua prima Marina vai se adaptar logo. E também vai se meter em muita confusão e claro conquistar o coração de um garoto que é tipo aquele quetinho da escola que ninguém repara, mas tem uma personalidade maravilhosa e é um amigo maravilhoso.

Senti o meu coração disparar e foi então que notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso...

Um coisa muito legal é que um dos personagem é poeta e músico, uma das coisas mais legais dos livros são os poemas dele, fiquei admirada com tanto amor nas suas palavras. Este é um livro bem adolescente, vocês sabem que eu amo a Paula e sou apaixonada pela sua escrita, mas caso você não curta essa pegada de livros, talvez não seja uma boa. 

Venham participar da série da Pri e quem saber ser um do seus personagens favoritos, Já leram Minha vida fora de série? Me contem nos comentários1 :) 

Comments