imagem: google
Obra de Ryan Murphy e Ian Brennan, também criadores de "Pose", "Freud" e "Glee". Hollywood é uma minissérie que se passa na década de 40, e que segue fielmente a linha artística dos autores de mesclar ficção com realidade. A trama central da série é um grupo de jovens sedentos pelo sucesso na indústria cinematográfica, e que durante o enredo se encontram para fazer um filme.
Os personagens são imediatamente carismáticos e carregam consigo características, que para a indústria da época afastam as chances de serem reconhecidos. São negros, gays e mulheres que tiveram que lidar com assédio, racismo, machismo e prostituição. No mesmo instante, a história nos remete uma sensação de ingenuidade absoluta ao comparar com a realidade que vivemos, e pergunta: será que se tais posições tivessem sido tomadas naquela época sobre esses assuntos teríamos uma sociedade diferente hoje?
Talvez. Essa é a magia de mesclar ficção com realidade, com certeza o resultado é uma utopia.
Hollywood tem apenas uma temporada, e está disponível na Netflix desde 1º de maio, e é uma produção que vale a pena adicionar na sua lista de séries para maratonar nesta quarentena.
Comments