Ctrl, três anos de sucesso | Playlist

domingo, 14 de junho de 2020

Imagem: Reprodução/ divulgação capa do álbum

Solanána Ímã Rowe ou simplesmente SZA. Como é mundialmente conhecida a cantora de 29 anos. Conheci SZA através de um vídeo no Facebook uns anos atrás. No vídeo, uma jovem interpretava em frente a um espelhos uma das frases da música Love galore, canção de seu primeiro álbum com participação do rapper Travis Scott. Desde então fiquei apaixonada e não largo mais essa mulher.


Sza tem uma história um tanto quanto recente na indústria de música.  Em 2013, lançou duas mixtapes intituladas see.sza.run e S.

Ainda em julho do mesmo ano assinou com a Top Dawg entertainment, gravadora de Hip-Hop, na qual em abril de 2014 lançou seu  EP de estreia o Z. Nós anos que se seguiram Solána entrou em hiato musical, ou seja: Deu um tempo em lançamentos pois estava preparando seu álbum de estréia, crtl. Lançado em 9  de junho de 2017, o disco foi muito bem aceito pela crítica e aclamado mundialmente. Debutou em terceiro lugar na parada Top200 da Bilboard. A cantora chegou a ser indicada ao Grammy, mas não levou o prêmio.


As letras da músicas de Sza são melódicas e muito sensíveis. A composição falam muito de si e a mesma canta sobre sexualidade nostalgia e abandono. Ela literalmente canta sobre a solidão da mulher negra. A dificuldade que tem em der assumida por um homem que a ame de verdade.  Sobre o incomodo de ser procurada por uma pessoa que não quer nada sério com ela. Sobre não ser bonita o suficiente. Como ela canta na música que abre o álbum:

 I could be your supermodell
If you believe
If you see it in me” 

Eu poderia ser sua supermodel se você acreditasse, se você visse isso em mim.

A melodia das músicas pode soar romântica e tranquila algumas vezes, mas as letras de sza são fortes e retratam muita tristeza. Quem sabe na próxima não trago uma música analisada pra gente debater mais esse assunto?


Comments