Viciada em séries: My mad fat diary.

sexta-feira, 20 de maio de 2016


Essa é sem dúvida alguma aquela série que entra pra listinha de "séries favoritas da vida", quando eu descobri essa série nem esperava tanto dela assim, mas em três temporadas ela conseguiu me ganhar completamente, além de ter me feito chorar rios no final. (me apaguei aos personagens)


My mad fat diary conta a história Rae que com apenas 16 anos tentou tentou suicídio e foi internada num  hospital psiquiátrico há 4 meses. No episódio piloto a personagem está saindo do hospital e acaba reencontrando sua amiga a Chloe que acredita que ela fez uma viagem para França, não sabe pelo que passou nos últimos meses na clínica e de seus problemas com sua imagem e saúde mental. Ela lhe apresenta seu amigos Izzy, Archie, Chop e Finn. Após isso a história irá se desenrolar, um drama adolescente repleto de surpresas.

Estreou em 2013 pelo canal E4. A série infelizmente só tem três temporadas, ainda não foi lançada no Brasil então vocês só encontram pra assistir online. Eu assistia no Mega filmes na época a série acabou oficialmente no ano passado, indiquei pra vários amigos e eles amaram. Existe também um livro, porém ainda não foi traduzido.


Retrata vários dramas adolescente como: Insegurança com o próprio corpo, tentativas de suicídio, não aceitação de si mesmo e etc. São temas muito fortes e quem acontecem com muita frequência não só na adolescência, com tantos padrões sociais e excesso de informação, são aceitáveis todos estes transtornos, esse tipo de série pode servir de válvula para que o seu expectador procure ajuda e encarre seus problemas Podem parecer inúteis, entretanto as pessoas procuram refúgio nas coisas mais inusitadas.

Deixando de lado minha reflexão pessoal sobre o assunto, a trilha sonora também é incrível recheada de Oasis e outras banda antigas. Adoro quando buscam referência antigas da música e eu descubro novas bandas me apaixono e não paro de ouvir, depois faço uma playlist com algumas músicas da série, caso queiram, é só comentar.

Já assistiram My mad fat diary? Me contem no comentários

Comments