Cada livro, um mundo | Escritos

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Foto: Pinterest

A literatura mudou minha vida de diversas formas. Me deu amigos, me tirou da minha zona de conforto e conheci lugares incríveis sem precisar sair do meu quarto. É lindo, interessante e uma experiência única o que um livro pode fazer por você.

Cada leitura é uma terra como e Flash o multiverso em que ele vive. Te abre portas como em Harry Potter quando eles usam o feitiço alohomora. Te faz esquecer conceitos retrógados sobre política e ensina a pensar criticamente a respeito. Enxergar que o mundo é maior do que só o seu país e que vão existir pessoas que irão procurar abrigo nele, porquê não conseguem encontrar um lar onde moram, pois, a guerra política pode cegar o mundo. 

Faz você esperar ansiosamente aquela carta de hogwarts que nunca vai chegar, mas isso não impede que esse universo te ensine sobre amor, amizade e família. Também sobre como quando nós não conhecemos o passado de uma pessoa a julgamos por quem ela tornou sem pensar que todos nós temos nossas próprias batalhas pessoais todos os dias.

Um livro pode mudar uma vida. O conhecimento é a chave para a ignorância. 
Triste é pensar que nem todos tem o privilégio do acesso e ao hábito de leitura.

Comments

  1. O bem que a leitura me faz é incrível, já me tirou de tantos momentos ruins e me acompanhou em tantos outros bons, já me fez mudar de opiniões, entender melhor as pessoas, e fora o bem intelectual que ela nos faz, realmente é triste saber que hoje no Brasil, a leitura é um privilégio.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, mas espero que um dia a literatura seja de acesso e conhecimento de todos Cássia! <3

      Excluir