Extraordinário | Manteiga de cinema

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017


Confesso que estava morrendo de medo de ir ao cinema e me deparar com uma adaptação ruim, além de ser um dos meus livros favoritos seria completamente injusto com a história do Auggie.



August Pulman, nasceu com um síndrome genética e já passou por muitas cirurgias ao longo da vida Pela sua aparência ser um tanto diferente da outras pessoas ele sofre diariamente com o estanhamento alheio ao olharem para sua face e por causa disso ele nunca foi a escola, sempre teve aulas em casa dadas pela sua mãe. Mas ela decide que está hora de ir a escola, pois acredita que não pode suprir mais suas necessidades escolares e que está no hora do garoto lidar com toda essa situação do estranhamento das pessoas enquanto a sua aparência.
Crianças podem ser cruéis sem nem notar e ir pra escola pode ser tão assustador quanto ver filme de terror.Foi impossível não me emocionar no cinema com está história tudo que estava no livro foi adaptado com maestria, sua mensagem foi ampliada e repassada com sucesso. Senti como se estivesse de fato lendo o livro outra vez. Provavelmente foi minha adaptação favorita do do ano!

A avó do garotinho foi interpretada pela Sonia Braga uma atriz brasileira consagrada. Todos os detalhes contam nessa história desde a trilha sonora, a belíssima fotografia e as frases do livro em determinado pontos. O ponto alto do meu 2017 foi esse filme mesmo dois dos meus favoritos tendo idos aos cinemas esse ano que formam A Mulher Maravilha e Homem Aranha, são histórias que já sabia mais ou menos o que esperar e não criei tantas expectativas quanto Extraordinário. Não é um filme perfeito, mas toda adaptação tem seus pontos positivos e negativos. E vale lembrar que nem tudo que está na literatura pode ir ao cinema e vice versa.

Pra mim um ponto negativo foi a história do Julian tem sido tão pincelada e sem muitos detalhes, mas pra quem ficou voando recomendo dar uma lida em O capítulo do Julian um e-book que faz parte do livro Auggie e eu que conta a história dos amigos do garitinho.

Confira a trilha sonora no Spotify:

Comments