A Lógica Inexplicável da Minha Vida | Estante

sábado, 5 de agosto de 2017




Nome: A Lógica inexplicável da minha vida.
Autor: Benjamin Alire Sáenz.
Editora: Seguinte.
Páginas: 440 páginas.
Classificação: 

Onde encontrar: Amazon | CulturaSaraiva | Submarino

Sinopse: Salvador é um garoto que leva uma vida pacata ao lado de seu pai adotivo e sua melhor amiga Sam. Mas como todo último ano de ensino médio o dele vai sem complicado e ele passará por mudanças sob os quais não tem nenhum controle. Além disso sua vó está com a idade avançada e está para partir. Seu se aproxima do ex-namorado e uma tragédia acontece na vida de sua melhor amiga. Nessa confusão de sentimentos de luto ao amor o garoto tenta encontrar a lógica para sua vida e entender as lições de cada situação pela qual passa. 




O Sal está no fim do ensino médio e está enfrentando todos os dilemas de uma adolescente. Ele e a Sam são melhores amigos desde criança e estudam juntos

Minhas impressões:
O LIVRO DA MINHA VIDA, LISTA DE FAVORITOS DE 2017 COM CERTEZA!

A escrita do Benjamin me encantou e ao mesmo tempo me deixou intrigada. Era primeira vez que pegava um livro do autor apesar de muitas pessoas terem me indicado bastante Aristóteles e Dante adiei a leitura e comecei esse antes. E não me arrependo em momento algum. Li em e-book, pois não gostei da capa que a seguinte escolheu. A leitura veio no momento certo e no tempo certo. A história do Sal, me tocou de maneira profunda e intensa jamais esperava o impacto que esse livro teve quando comecei, fez com que eu me debulhasse em lágrimas no final e me mostrou mais uma vez que amizade é uma das coisa mais preciosa que temos nessa vida. 


Apesar dos caminhos difíceis que percorremos ao longo da vida, e importante se permitir recomeçar de novo. Família é uma palavra pequena perto significado imenso que ela possui ao longo da leitura. A narrativa bate bastante nessa tecla e mostra como o amor e a amizade superam os momentos difíceis. Meu personagem favorito sem dúvida foi o Fito e talvez tenha um livro só dele mais pra frente segundo o autor. Já não vejo a hora de o ter em mãos, pois apesar da contrariedade com a capa este livro vai muito além uma representação estética na capa!

As lindas palavras sábias e dolorosas do autor deixam meu 2017 mais poético reflexivo.


Citações favoritas:


Talvez a gente nem sempre saiba o que existe dentro de nós.

Meu pai sempre dizia que não havia nada de errado em chorar, e que se as pessoas chorassem mais o mundo seria um lugar melhor.
As pessoas podem ser muito cruéis. Elas odeiam o que não conseguem entender. 
Mas temos que encontrar um jeito de nos disciplinar para que a crueldade deles não nos transforme em animais feridos.
Era por isso que ele amava arte. Porque ela civilizou o mundo.
Mas talvez não exista lógica por trás da palavra família. A verdade é que essa palavra nem sempre é boa.
Ás vezes é preciso deixar as pessoas terem seu próprio espaço - mesmo quando se está no mesmo cômodo que elas.
Viver é uma arte, não uma ciência.
Ás vezes você precisa explicar coisas para si mesma.

Comments