The fosters | Viciada em séries

terça-feira, 11 de julho de 2017

Na pesquisa para escrever o livro, me deparei com essa série que já tinha sido indicada por alguns conhecidos, mas não tinha sido iniciada. O tema central é adoção e como esse sistema funciona, o que rendeu-me boas ideias para a história.

The fosters é uma série que arranha a realidade do sistema americano de adoção, pelo pouco que li sobre fazendo pesquisa sobre o assunto deu pra reparar que é uma clara crítica a esse sistema. Além disso fala sobre os novos arranjos familiares, as personagens principais são duas mães que moram junto com seus filhos Brandon, Mariana e Jesus. 

Brandon é filho de Stef no seu casamento com Mike. Mariana e Jesus são gêmeos que formam adotados pelo casal. E após conhecer Callie uma adolescente que tem tido um vida complicada com seu irmão mais novo no sistema de adoção. Lena resolve acolher garota na sua casa, enquanto a presença dela incomoda alguns, ela parece mais preocupada em resgatar Jude seu irmão mais novo.

A série atualmente está na quinta temporada e seu primeiro episódio estréia hoje 11/07. Sem dúvida se tornou minha série favorita da atualidade e me rendeu várias ideias para o livro. fala sobre adoção é algo que realmente mexe bastante comigo e algumas cenas me pego chorando pelas coisas mais simples que acontecem ao decorrer da série.
As três primeiras temporadas estão disponíveis na netflix pra quem se interessar em conferir.

Comments