Nostalgia, 5 itens que fizeram parte da minha infância.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016



Se tem uma época que sinto muita falta é a minha infância e ser criança nos anos 2000 me trouxe uma série referências bacanas, inclusive o gosto pela leitura. Reuni 5 itens que marcaram a minha infância desenhos, comida, livros e novelas.

Salgadinho da xuxa - Esse era meu salgadinho favorito, levava de lanche pro colégio sempre. O mais legal era que os salgadinho tinha formato de frutos do mar, brincar com eles na hora do lanche com os amigos era necessário sempre.

Scooby doo - Um dos meus desenhos favoritos, se me pedissem para escolher um provavelmente não conseguiria e faria uma lista. Com certeza a esquipe mistério S.A estaria participando dessa lista junto com Dragon Ball Z, W.I.T.C.H., Bob esponja, Pokémon, Três espiãs demais, As meninas super poderosas e muitos outros.

Floribella - Confesso que odiava de inicio a novela, pois o horário sempre coincidia com chiquititas e isso fazia com que eu e minha irmã mais velha brigássemos muito pela tv no mesmo horário, mas como ela sempre acabava ganhando tive que ceder e assistir, confesso que me apaixonei pela novela apesar da minha relutância. Se pudesse assistiria mil vezes na netflix.

Harry Potter - Foi a primeira saga que me despertou o interesse pela leitura, lembro que lia todos os livros emprestados da biblioteca da escola e ficava bem triste na hora de devolver, me apagava demais aos livros. Hoje tenho todos os livros na estante e pretendo reler, fazer a resenha deles aqui no blog. Inclusive até hoje lembro do dia que fui assistir HP 7 parte 2 no cinema, foi épico.

RBD - Quem nunca colou uma estrelinhas testa e fingiu ser a Mia? Cortou uma franjinha na esperança que ficasse igual a dela, mas deu errado (muito errado) sim, já fiz essas duas coisas e hoje quando lembro dou muita risada de tudo aquilo, foi uma época muito gostosa. Rebelde foi exibida pelo sbt e não perdia um capítulo (apesar de negar cegamente que gostava), pois é ainda estava numa fase complicada onde não gostava de me parecer com a maioria dos meus amigos e escondia as coisas que gostava deles. Porém não durou muito tempo quando cortei franja, eles descobriram.

Escolhi apenas cinco itens para não deixar o post grande demais, mas posso fazer uma segunda edição se gostarem. Acham que faltou algum item? Qual deles fez parte da infância de vocês também? Me contem nos comentários.

Comments