Leia ouvindo: Barquinho de papel - Anavitória ♥
Nem sempre é fácil ir embora.
Arrumar as malas, limpar as gavetas e dizer pro coração que é hora de ir. É doloroso tomar partido, principalmente quando é pro fim. Abrir a porta mesmo que seu coração queira ficar, quando já não é tão feliz nem sempre o outro tem coragem de ir. E quando vai, sente-se culpado.
"Por que o fim?" "Nós não poderíamos tentar outra vez?" "Certeza que é o que quer?" "Se essa é a única saída, então que seja" Dizer que foi o melhor e o certo, só dura poucas semanas. Convencer a si mesmo que foi a melhor saída também. Leva um tempo para que saudade passe e os sentimentos bons fiquem. Que vê-lo outra vez não seja como um soco no estômago, as pernas de gelatinas voltam e umas pontadas de saudade num domingo à tarde onde costumavam ficar juntos até o fim dia.
Os transtornos normais de um fim da relacionamento, mas que todos especulam que o sentimento não acabou. Pode ser só saudade, porém o que fazer quando não há certa reciprocidade?
Quando você é único lado do fim que não conseguiu ser feliz outra vez.
Desprenda-se o ditado é popular, porém se encaixa facilmente com a vida: Se fosse mesmo bom, a gente não teria dado um fim. É até engraçado escrever isso, sou a pessoa mais apagada a lembranças que existe, mas é justamente por isso que aconselho a deixar o passado de lado. Lembranças boas quando usadas nas horas erradas podem impedir um sentimento novo de existir, podem impedir que siga em frente.
Respeite o que tiveram, aprenda com tudo! Inclusive os erros bobos. A melhor maneira de dizer adeus é respeitando que tiveram e indo em busca de algo novo ou simplesmente deixar alguém entrar, arrumar bagunça fazer sala e ganhar seu coração. As melhores coisas do mundo não são coisas, são pessoas. Um blogueira que eu admiro muito escreveu isso num livro, reflito isso até hoje. Olhe em volta e veja quantas pessoas entraram e saíram da sua vida até hoje, muitas né? Todas elas deixaram de alguma forma algo bom ou ruim que provavelmente contribuiu para quem tu és agora.
Comments