Estante: De coração para coração.

sábado, 9 de janeiro de 2016


Oi gente, tudo bem? A resenha de hoje é um dos últimos vídeos do canal, espero que gostem!



Nome: De coração para coração. 
Autora: Lurlene Mc Daniel.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 206 páginas.
Onde encontrar: Amazon | Cultura | Saraiva | Submarino

Sinopse: Explorando a ideia de um dos atos mais nobres e bonitos. Lurlene conta a história de uma jovem que após marcar uma simples opção muda o destino de outra. Os pais de Elowyn não estavam preparados para o que vai acontecer, nem sua melhor amiga, tão pouco seu namorado. Mas às vezes alguns acontecimentos são necessários para mudar a vida de algumas pessoas.
Meu coração estava apertado, e não era por causa de suas falhas internas.

O livro conta a história da família da Elowyn, narrado por sua melhor amiga Kassey na e a Arabeth uma garota com problemas no coração. É divido em três partes e os capítulos são alternados ente narrações das duas. Após um acidente, a vida das duas toma rumos diferente e talvez isso tenha evado a sua aproximação.

Arabeth tem problemas graves no coração, após um acontecimento ela consegue finalmente receber um trasplante de coração, mas o que não esperava que com esse coração, vinhe-se as emoções de sua antiga dona. É a primeira vez que leio um livro com esse assunto como temática central, a ideia de após receber um órgão de alguém você adquira alguns traços do seu antigo dono, é algo muito interessante, receber doação de órgãos ainda é um grande tabu para a maiorias das pessoas.




- Não era você que costumava dizer que erros não vencem jogos?

É uma história tocante e cativante, mas o final me deu impressão de que a história não foi concluída e eu adoraria saber que a autora vai publicar mais um livro, acho que muitas perguntas não foram respondidas depois do final desse livro.


Mas você é jovem e este coração é forte.


O fenômeno abordado pela autora se chama "memória celular" e alguns paciente dizem que é comum acontecer em transplantes de órgãos, principalmente de coração.  Apesar do meu desprezo pelo final, é um livro que vale a pena ser lido. 

É escrito com uma empatia muito forte e será facilmente amado por todos que tiverem o  prazer de ler. Já leram De coração para coração? Me contem nos comentários!♥

Comments

  1. Olá Andresa, gostei do livros imagina você receber emoções de uma outra pessoas uahsuahs achei bem interessante.

    E eu te indiquei a uma tag Liebster Award

    Beijus CaahBlog Caah Ribs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro pelas minhas andanças nas livrarias mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre e confesso que a sua me deixou interessada nele, parece ser aquele livro que trás uma sensação de aconchego, nem sei explicar, hahaha, enfim, adorei!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog que fala sobre filmes, series e livros. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir