Escritos: Stay Strong

terça-feira, 22 de dezembro de 2015




Acho que a única coisa que posso fazer é me manter forte.

    Acho que nunca ninguém conseguiu me notar. Não, ninguém conseguiu notar o quanto eu me apego nos nossos primeiros momentos do que pode ser um dia uma amizade. Importo-me, dou carinho, atenção e sou bastante observador até, pois não consigo deixar escapar um resquício dos atos e ações que me deixe mais ligado aquele indivíduo. E mesmo assim não espero nada em troca. Não mesmo.

    Estar do seu lado, ou do seu lado, ou do seu! Melhor, de todos vocês, é uma das coisas que me deixa mais feliz. Sinto-me bem, acolhido e em meu mundo, porque falamos a mesma língua. Esse mundo é construído por quase as mesmas formulas. Sonhos que para conservadores é arriscado demais, gostos parecidos, liberta-se de opressões e ser feliz antes de mais nada.

Há... Quem disse que tudo isso é suficiente? — Mas tento me manter forte.

    Nem todos sabem que já identifico as formas que os músculos de seu rosto irão reagir quando está prestes á receber uma notícia boa, ruim ou mais ou menos.

    Nem todos sabem que já sei sua opinião apenas lendo as expressões corporais, tendo um veredito que nunca falha.

    Nem todos sabem que seu seus gostos, suas poses preferidas nas fotos que posta, seus risos e o que te faz verdadeiramente rir.

    Nem todos sabem que eu sei as manias, as vergonhas, o que quer dizer de verdade como que sai de você e que eu passei a falar seus bordões depois de ter escutado apenas uma vez.

    Talvez todos eles não saibam nada disse sobre mim. O.K.! Mais o pior é não valorizar um terço do que já fiz. E não sinto vontade de parar, mesmo me machucando. Se eu fizer diferente não serei eu.
Em troca, tento me manter forte — Strong.

    Sabe, por muitas vezes posso parecer longe, disperso, mas não estou. O tempo não ajuda em nada, verdade, mas cansa ser sempre o primeiro a dizer “oi”. Adoro abraços, principalmente os verdadeiros, mas sabemos que nem sempre isso é possível. Ficar calado ou fingir que não somos amigos até o próximo encontro não ajuda em muita coisa. Aliás, a amizade é para nós, e não para os outros.


Talvez isso não mude, talvez eu me canse um dia. Por enquanto continuarei em meu trabalho de “se manter forte”. — Stay Strong

Comments