Estante: Fazendo meu filme 2, Fani na terra da Rainha.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

"Da próxima vez que for destruir o coração de alguém, pense dua vezes. Você pode estar lá dentro."
 Acredito que vocês já tenham lido minha resenha de FMF1, se não leram cliquem aqui. Está é a resenha do segundo livro da série, espero que gostem. 

"De repente, no que eu achei que era sonho, uma voz veio à minha cabeça: "eu vou te esperar, isso é só o trailer..."

Nome: Fazendo meu filme 2, Fani na terra da rainha.
Páginas: 323 páginas. 
Autora: Paula Pimenta
Onde encontrar: | Cultura | Saraiva | Submarino |

Classificação: 




Sinopse: longe da família, amigos e do seu amor. Estefânia está na Inglaterra, a terra da rainha. Conviver a saudade e a distância vai ser ser complicado. Uma avalanche de sentimentos e muitas aventuras. Acompanhe o amadurecimento da Fani e descubra o que vai acontecer no final dessa história.



"As "dores de amor" vão te acompanhar para sempre. Não sofrer significa não amar."

Agora na terra da rainha, Fani vive momentos bem difíceis. Indicaria esse livro com certeza para garotas que estão indo fazer intercâmbio ou estão indecisas quanto a sua decisão. Garanto que seria um bom com companheiro de viagem.

O mais legal dos livros da Paula é seu carácter descritivo, sem duvida alguma da para viajar sem sair do lugar apenas com a descrição da ela sobre a Inglaterra. Este livro maraca o amadurecimento da Fani, ela vai aprender muito com a distância e a saudade.

"E saudade, eu descobri, não tem nada e romântico, como os poetas costumam descrever.  Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que a provocou o tempo todo."


A narrativa da autora é extremamente fluída, não da vontade de largar o livro até o fim.
Este é o livro mais reflexivo em termos de amadurecimento. É incrível como as coisas acontecem de forma inusitada e quando não estamos preparadas. Sem dúvida alguma é o livro mais importante em relação aos desfechos da série.

"Devemos dar uma chance para a felicidade em qualquer lugar que estejamos..."
Como eu disse na primeira resenha é uma série de livros adolescente, se você não curte, talvez não valha a pena pra você. Se você tem entre 13 e 16 anos vai sentir que Paula Pimenta está narrando a sua vida, por isso ela uma das minhas escritoras brasileiras favoritas. 

Adoro combinar livros com que estou sentindo, a leitura fluí mais fácil e cada livro tem uma mensagem para ser passada e não se pode ignorar isso. Fiquem atentos a isso quando lerem está série, vão observar tudo de um jeito diferente e aprender várias coisas legais.


             Já leram Fazendo meu filme 2? Me contem nos comentários! 

Comments