TED's favoritos | Blogosfera

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Nos últimos dias, tendo assistido bastante teds que são palestras online em inglês ou português algumas com legenda disponível. Vou compartilhar aqui alguns dos meus favoritos. Crescimento pessoal e ampliar a minha compreensão de mundo tem se tornado um dos meus pilares este ano. E como em todas fases deste blog é claro que iria compartilharia um pouco disto por aqui também. 

Espero que vocês de alguma forma se questionem entre os discursos, saiam da sua zona conforto e/ou bolha social e repensem quem são, pra onde vão e como estão. O propósito do blog se tornou de fato fazer a literatura acessível, mas compartilhar este tipo de conteúdo também é importante para dar voz ao tipo de conteúdo que acredito na internet.

Foto: Twitter.

A mulata que nunca chegou | Nataly Néri Aprendo com ela desde que me inscrevi no seu canal do youtube. Uma cientista social, youtuber e mulher inspiradora. Entender sobre racismo, colorismo, questões sociais dentre outras coisas este vídeo me tocou demais.   

Foto: TED
Get comfortable with being uncomfortable | Luvvie Ajayi Particularmente fiquei maravilhada com cada palavra desta mulher e por me encontrar numa fase parecida, mas reconheço que a dela é ainda mais difícil diante de tudo que ela cita sobre sua caminhada. O que mais me deixou inquieta foi o seguinte comentário "seu silêncio não serve a ninguém". 


Foto: Youtube.

What makes you special? | Mariana Atencio Este aqui foi o último e ainda estou tentando lidar com as milhares de coisas ditas por esta mulher. Jornalista da NBC News fala sobre sua caminhada, esforços e milhares de outras coisas agregadoras. 

Comments