Foto: Leia Mulheres.
O insuportável do corpo feminino, Diana Corso - Comecei a assistir Café filosófico por causa do Enem e hoje assisto como qualquer outro canal no youtube mesmo, pois sou apaixonada pelas pautas, pessoas convidadas e por sempre trazerem uma visão diferente ou parecida da minha. O que me retira da minha zona de conforto e me faz estar em constante questionamento sobre tudo. O programa passa na TV Cultura e este pertence a série: “A sexualidade como ela é” de curadoria de Fabricio Carpinejar (Escritor).
Não sei se vocês conhecem o Medium (uma plataforma e também aplicativo para consumir conteúdo em sua maioria textos) é comum encontrar tanto escritores nacionais como gringos, professores, sociólogos e etc. Dentro esta plataforma existe o Mulheres que escrevem que nada mais é uma do que uma conversa entre escritoras. Escolhi alguns textos para deixar para vocês:
Uma lista de tarefas para o amor-próprio. E caso você caiu aqui de paraquedas e não curte tanto leitura quanto eu. Senta e assiste esse vídeo do Gui Pintto, mas calma não desiste da literatura você ainda não encontrou o livro certo.
Por que é importante ler mulheres? Como diz a própria discrição uma reflexão sobre um livro chamado Deslocamentos femininos de Maria Rita Kehl.
E este vídeo da Ellora Haonne sobre crescer e o gentileza. Seja mais gentil com você. Queria dizer várias coisas respeito, mas o vídeo vale mais do que tudo que possa escrever agora. O clipe do Bruno Gadiol que trouxe pra arte o que é se sentir mais confortável com ser quem você é. Escutem e assistam Seu costume. E vejam esse este vídeo também junto como Gui também.
Comments