Faça um pedido! | Escritos

sexta-feira, 10 de março de 2017



Faça um pedido!

Era meu aniversário, mas eu só conseguia pensar em você. 

O dia inteiro tinha sido uma bagunça. Nem feliz, nem triste, só bagunçado. A cidade estava quente como de costume, mas aquela noite me senti fria o suficiente para dizer adeus e finalmente te esquecer. Aquilo já tinha ido longe demais e eu tinha me sabotado o suficiente. Dizer adeus é difícil, me quebrou em mil pedacinhos diferentes ter mergulhado nisso de cabeça e ter me machucado com sua falta de profundidade. Raso, vazio e sem sentimentos.

Dizem que quando demonstramos de menos sentimos demais. Sempre demonstrei demais e senti tudo que podia até o máximo possível, mas reciprocidade nunca foi o ponto forte dessa relação. Nosso maior erro. Li isso num livro uma vez e provavelmente vou levar pro resto da minha vida: Nós aceitamos o amor que acreditamos merecer. Nunca entendi o porquê acreditei que merecia tão pouco. 

Meias palavras, meios sorrisos. Mas nada por inteiro.

Quando alguém esquece de se importar com uma relação automaticamente ela deixa de existir. É uma via de mão dupla. Se não há retribuição, se torna platônico. Implorar por pedaços nunca foi meu forte, por isso estou indo embora. Talvez já tenha dado o que tinha de dar, talvez se fôssemos menos insistente e mais persistentes esse quadro teria mudado. Mas nós sabemos que não dá pra voltar ao passado.

Comments