Escritos: Última página do caderno.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016


Está tarde, lembrei que não vou ter mais a última página do caderno para rabiscar e encher de trabalhos porquê eu esqueci a agenda em casa. 

Pode até ser que isso aconteça na faculdade, mas não vai ser a mesma coisa que escrever um texto novo no meio da aula de química e escutar a professora chamar minha atenção.

O ensino médio passa rápido e quando a gente vê, já tem milhões de pessoas querendo optar na sua futura profissão os exames de vestibulares são amanhã e você tem que decidir o seu futuro em dois dias. 

Eu sei, você provavelmente está na faixa dos 15 a 17 anos deve achar ridícula a ideia de decidir o seu futuro tão rápido. Ei também acho, mas quando somos pequenos sempre queremos ser adultos achando que as coisas mudam. Esse é o preço que a gente paga por pedir para crescer, responsabilidade. 

Ser adulto é uma tarefa difícil, se alguém tivesse me falar isso antes (provavelmente falaram, porém não levei a sério) teria aproveitado mais e pedido menos para crescer. Como nos filmes e livros do Peter Pan, agora eu realmente queria ter conhecido a terra do nunca e ter ficado por lá. Mas como isso não é possível, me atenho a ter novas responsabilidades e me tornar uma adulta responsável, porém com alma de criança e sempre lembrando que pensamentos felizes fazem a gente voar!

Comments

  1. Esse é preço realmente, a responsabilidade.
    Mas tudo isso é muito bom, crescer é ótimo.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir