Mas você mudou tanto né? | Escritos

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Gif: Tumblr

Nossa, mas você mudou tanto né?

Ainda bem que eu mudei. Tenho ouvido essa frase com mais frequência do que gostaria e pela primeira vez isso não tem me deixado triste. Nunca fui fã de mudanças adoro minha zona de conforto e se pudesse vivia apenas nela. Porém nos últimos anos muita bagunça aconteceu na minha vida, se alguém falasse para a Andresa de quinze anos que escrevia sobre amor nos cadernos da escola a mulher que ela estava prestes a se tornar não teria tanto impacto como tem agora. 

Sei que você odeia spoiler das suas séries, mas da sua vida ia estragar tudo! Senta e vai com calma. Meio mundo vai te fazer duvidar das coisas que acreditava serem tão certas e isso só vai te deixar mais forte mudanças vem pro bem não pro estrago.

Talvez você esteja fada a acreditar que precisa de coisas que nunca precisou, mas a linha entre o ter e o ser, é tênue. Dizer não para as coisas que acredita serem erradas, se libertar dos velhos pensamentos, paradigmas e até de amizades vai te deixar melhor. Você não é uma super heroína e eles estão tão melhores sem você quando tu estás sem eles, ou não, nunca vai saber de fato, pois isso não faz mais parte de quem está prestes a se tornar. 

Deixar isso tudo no caminho é doloroso, ninguém disse que seria fácil né? Algumas perguntas importantes são respondidas o tempo todo, mas observe os pequenos detalhes se conheça mais, respeite seus limites e lembre-se que você não é seus erros. Eles só fazem parte de quem você foi um dia.

Comments

  1. Adorei o trecho!
    Realmente, as pessoas costumam apontar muito mudanças, mas nunca estão por dentro de tudo o que aconteceu em torno de cada pequena mudança, de cada detalhe...
    Eu sou bem conformada com muitos aspectos de minha vida, e começo agora a desprender os pés desse chão limitante.
    Mudar não é fácil, e nem sempre é agradável, mas quase sempre, necessário!

    Riscoculto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de você ter gostado Sarah! E, sim, mudar não é fácil, mas necessário demais em certos momentos e aspectos da nossa vida. Espero que goste mais dos textos que ainda estão por vir por aqui <3

      Excluir
  2. Lindo seu texto. Eu amo mudar. Amo ver minhas fotos antigas e ver o quanto mudei, ver o que eu escrevia nos meus diários e pensar: ainda bem que não sou mais essa garota. Linda reflexão.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary , fico muito feliz que tenha gostado! Sim, é muito bom olhar pro passado e observar nossa constante evolução.

      Excluir
  3. Que texto mais lindo! As vezes as mudanças, por mais que nos dê medo, são extremamente necessárias, evoluímos e aprendemos coisas novas a cada instante, e consequentemente nos tornamos pessoas diferentes a todo momento. Você escreve muito bem, adorei demaais. Beijos!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carla! fico muito feliz que tenha gostado e sim nossa evolução é constante <3

      Excluir