Caçadora de estrelas | Estante

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Nome: Caçadora de estrelas.
Autora: Raiza Varella.
Páginas: 360 páginas.
Classificação: 

Onde comprar: disponível apenas em e-book na Amazon 

Sinopse: Eva é mais azarada que tudo nessa vida. Após entrar num avião, largar o meu melhor amigo, família e o seu gato para ir a Londres com o namorado. Como ela gosta de dizer estava indo em busca da sua estrela, que deu bem errado né miga? Ela pegou o ex boy com outro boy na cama, pois é acabou tendo que voltar pro Brasil com o rabo entre as pernas. Ao voltar para casa ela teve uma tremenda surpresa, seu pai se casou com outra mulher e de brinde vieram duas novas irmãs.

Voltar pra casa depois de uma traição não vai ser nada fácil, ainda mais depois desse presente que caiu de paraquedas na vida dela uma madrasta e duas irmãs postiças. O livro é alternado e narrado pela Eva e pelo Gabriel o seu melhor amigo. É extremante divertido e engraçado, um dos meus favoritos deste ano. 

Para melhorar a situação garota parece tão confusa como os sentimentos em relação ao seu melhor amigo, sem emprego e quase sem casa, pois a convivência coma nova família não é nada fácil. Tudo parece desmoronar na vida dela e a garota precisa de uma vez por todas largar mão de ser egoísta, entender direito essa lenda da estrela, lidar com a morte de sua mãe e aceitar que seu pai tem direito de querer seguir a sua vida. E quem sabe enxergar de uma vez por todas aquilo que estava bem a frente do seu nariz todos esses anos, mas na hora errada né? Para manter o jeito Eva de ser.  



Minha opinião:  Definitivamente não costumo ler dramas, gosto muito de romances mais dramáticos e com enfoque familiar. Mas tenho evitado os dramas, histórias muito pesadas e consequentemente acabam pesando ao leitor, dando uma carga emocional extremamente forte.

Tinha me esquivado desse tipo de livro até Caçadora de estrelas vir para na minha mão (no meu celular na verdade). Enfim criei várias ideias durante a leitura, mas o plot principal era bem obvio. A Eva foi uma personagem que cresceu ao longo da história, algumas atitudes dela me irritaram bastante no começo e confesso que isso me fez ter vontade de abandonar a leitura, mas a curiosidade foi aguçada pela autora, sendo assim continuei.

Escrever sobre amor, família, traição, separação, destino e principalmente morte é difícil. Acredito já ter lido tanta coisa parecida que estava cansada disso. Entretanto a premissa desse livro me surpreendeu com a lenda da estrela, apesar de alguns acontecimentos foram de fácil previsão outros me deixaram sem chão. Adoro leituras sofridas quando são precedidas de crescimento do personagem, isso aconteceu na história de certa forma. 

Drama é um gênero que facilmente se assemelha com a realidade, talvez existam muitas Evas por aí, não duvido muito disso. Encontrar o amor na hora errada pro destino, porém tão certa para coração quem nunca? Lindo, doloroso é tocante todas as 370 paginas. Sem dúvida vou olhar pras estrelas de um jeito diferente essa noite.
Citações favoritas:
Sempre acreditei que os riscos valessem a pena se no final eu fosse feliz.
Pensar nela me inunda de saudade e faz a solidão me dominar brutalmente.

Não costumo me render às lágrimas, porque não trazem nada nem ninguém de volta, aprendi isso da maneira mais difícil.

Vejo um mulher corajosa e destemida que não tem medo de perseguir seus sonhos, mesmo que sejamos sonhos errados.
Como eu disse nem todos suportam o peso do adeus.
Às vezes amar alguém que não se pode ter arrasa uma pessoa.
O amor inocente que sempre foi palco para nossa amizade preencheu todos os buracos do meu coração e se transformou em algo mais, se transformou em paixão.
A saudade é uma maldição não há como se livrar dela.
O destino é traiçoeiro, mas sempre sabe o que está fazendo acredito nisso.
Quero que me prometa que vai amar as pessoas todos os dias porque as estrelas moram longe demais e saudade dói.


Já leram Caçadora de estrelas ou pretendem? 

Por favor não deixem de comprar o e-book na Amazon quem sabe não vira livro físico né? Vamos torcer!

Comments